imgLogoHome.jpg

Mudar perfil
Busca no site
Lojas Varilux Especialista

consumidor / a essilor / responsabilidade socioambiental

btHome.gif

btDiminuirLetra.gif

btAumentarLetra.gif

tamanho
do texto

Responsabilidade Socioambiental

A Essilor tem cuidado absoluto com a preservação ambiental. Uma das 15 fábricas da empresa no mundo fica em Manaus, que é certificada pelas normas ISO9001 e ISO1400. Ali são desenvolvidas diversas ações visando a preservação do meio ambiente:

 

Dentre estes projetos ambientais, uma das prioridades é o combate ao desperdício, com da coleta do lixo através de cestos de coleta seletiva disponibilizados por toda a fábrica. Os funcionários são orientados a como jogar o lixo conforme a cor do cesto e diariamente a equipe de limpeza recolhe e separa os diferentes tipos de lixo para reciclagem, aterro ou destruição buscando mitigar impactos ambientais, otimizar recursos e sempre respeitando a legislação. Os funcionários também são orientados sobre redução de desperdício de água e energia elétrica. Além de todos os resíduos gerados pelas lentes não-aproveitadas serem triturados antes de serem enviados para o seu destino final, as lentes de resina são diretamente encaminhadas para o forno onde são co-processadas e incorporadas ao composto de cimento ou massa asfáltica (fuler), servindo de material para a construção civil. Através de uma estação própria de tratamento de efluentes que trata todos os resíduos industriais, químicos e de esgoto a Essilor devolve a água à natureza dentro dos parâmetros legais estabelecidos pelos órgãos competentes.


A unidade conta ainda com um plano de monitoramento e controle semestral e anual de todas as emissões atmosféricas através de prestadores de serviços habilitados e qualificados.


Dentre os seus projetos de conscientização ambiental, a Essilor desenvolve ainda palestras educativas para os funcionários, visitantes, comunidade especializada e para a comunidade carente. Além de promover a Semana do Meio Ambiente. O investimento em responsabilidade ambiental começou a partir de 1999 com o projeto de Certificação ISO9001 e ISO14001 do Sistema de Gestão Ambiental.

 

 

Fábrica Essilor Manaus

Rígidos controles de suas atividades para preservar os recursos naturais e atenuar os impactos ambientais

 

 

Água

Estação de Tratamento de Efluentes própria - todos os efluentes gerados pela fábrica - (industriais, químicos ou domésticos) são tratados para que a água seja devolvida à natureza dentro dos parâmetros legais estabelecidos pelos órgãos competentes.

 

 

Energia Elétrica

Em implantação sistema para redução em 10% do consumo de energia da fábrica. Trabalho de conscientização e sensibilização dos colaborador sobre a importância do assunto.

 

 

Desperdício

Coleta seletiva do lixo para reciclagem: papel, plástico, borracha, metais, alguns produtos químicos.


Os resíduos das lentes rejeitadas são co-processados e incorporados ao composto de cimento ou massa asfáltica. Assim, no Brasil, uma lente rejeitada no processo de qualidade pode acabar compondo a construção de uma casa ou uma rodovia!

 


Ar

Todas as emissões atmosféricas inerentes ao processo fabril, com controle semestral e anual realizado através de prestadores de serviço qualificados e validados.
Temos também cuidado absoluto com a preservação ambiental, uma vez que uma de nossas 15 fábricas no mundo fica em Manaus - certificada ISO9001 e ISO14001. Ali são desenvolvidas diversas outras ações visando a preservação do meio ambiente:

Dentre os projetos ambientais, uma das prioridades é o combate ao desperdício, através da coleta seletiva do lixo de toda a fábrica, que é destinada à reciclagem, além de todos os resíduos gerados pelas lentes não-aproveitadas serem co-processados e incorporados ao composto de cimento ou massa asfáltica, servindo de material para a construção civil.

A fábrica amazonense possui também uma estação própria de tratamento de efluentes que trata todos os resíduos industriais, químicos e de esgoto. Assim, a água é devolvida à natureza dentro dos parâmetros legais estabelecidos pelos órgãos competentes. A unidade conta ainda com um plano de monitoramento e controle semestral e anual de todas as emissões atmosféricas. Está em andamento um projeto que visa reduzir em 10% o consumo de energia. A proposta inclui trabalho de conscientização e sensibilização dos funcionários, desenvolve ainda palestras educativas para os funcionários, visitantes, comunidade especializada e para a comunidade carente. Além de promover a Semana do Meio Ambiente.

 

 

 

 

 

bgRodape.jpg

Twitter
Youtube
Facebook

Copyright Essilor 2013